pra não esquecer…

setembro 26th, 2009

porca atolada, receita do anonymous gourmet

Posted by Felipe Olivaes in xalassa

Ingredientes
1 quilo de costela suína
1 quilo de aipim
100g de bacon
1 cebola
2 tomates
3 dentes de alho
1 tablete de caldo de carne
2 cenouras

Modo de fazer
1 – Comece cozinhando o aipim. Coloque-o em uma panela e cubra com água. Leve para o fogo e deixe cozinhar até que o aipim fique macio. Reserve a água.
2 – Esquente uma panela ampla e coloque o bacon picado.
3 – Corte a costelinha em pedaços, nos módulos do osso. Leve os pedaços para a panela junto com o bacon. Deixe dourar por todos os lados. Tempere com sal.
4 – Bata no liquidificador a cebola, os tomates e as cenouras cortados em pedaços. Junte o tablete de caldo de carne. Agora o pulo do gato. No lugar de água pura use a água onde foi cozido o aipim. Coloque o suficiente para girar o liquidificador.
5 – Com as costelinhas bem douradas acrescente o molho na panela. Adicione os dentes de alho inteiros mas sem a casca. Misture.
6 – Tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos. O molho vai ficar amarelado e consistente.
7 – Coloque o aipim cozido na panela. Misture e deixe somente o tempo de esquentar bem o aipim. Sirva em seguida com salsinha picada.

Leave a reply


 




nuvem de tags:

24 horas acentuação Apache bash benchmark bios boot celular centos charset comando console Download esxi Firebird firefox http importação intel ipod kinghost legenda Linux lost mod_deflate msn mssql MySQL owner Padel PHP placa mãe portabilidade Postgre SQL recovery root password rewrite shell sinuca sql server svn temporada completa veronica mars vmware Windows ícones